Para Danielle, minha filha.

(Procurando uns documentos, achei essa carta do meu pai, sem data)

Quero que saibas que a vida é uma guerra constante, fria, que às vezes nos amedronta.

A guerra é composta de muitas batalhas, e em cada batalha nos deparamos com inimigos diferentes e fervorosos, que nos obrigam a mudarmos constantemente as nossas táticas de luta.

É desta maneira que vamos nos aprimorando e amadurecendo na vida: observando as pessoas que nos rodeiam e tanto dizem que nos amam. Muitas delas não têm sabedoria e não conseguem esconder os seus próprios sentimentos.

Todas as batalhas são vencíveis, todas são superáveis. O importante nelas é que aprendemos a reconhecer nossos adversários.

Saiba que na sua idade você está apenas nascendo para vida profissional, e lutando por uma conquista, que você vencerá ou não. Dependerá de diversos fatores e das armas usadas nessa batalha.

Se o saldo for positivo será muito bom, entretanto, se for negativo será bom também, porque ficou a experiência e você conseguiu conhecer melhor algumas pessoas que te rodeiam.

Aprenda a observar as pessoas nos mínimos detalhes dos seus atos… Nunca pelas palavras, porque as palavras são enganadoras e os atos são verdadeiros, e é aí que elas se definem.

Tive uma juventude pobre, com pouco conhecimento e cultura, mas cheguei a algum lugar melhor que meus irmãos.

As minhas batalhas foram todas mortais, e venci todas, e hoje me sinto desgastado pelo tempo.

Agora já posso sentir que está muito próxima a minha vitória, falta muito pouco, dependo somente do tempo. Com a minha vitória todos nos beneficiaremos… você verá. Novos horizontes surgirão, e eu afirmo isso com certeza. Nada na sua idade é definitivo. Sem que você note novas oportunidades surgirão. Eu garanto.

Não se esqueça nunca de um detalhe muito importante: quando nossos inimigos, isto é, aqueles que torcem contra nós, pensarem que fomos vencidos, e nos verem com novas esperanças, com novos horizontes… se sentirão derrotados, porque não atingiram o seu alvo. E, então? Quem venceu?

Saiba que a sua capacidade e suas oportunidades são muito maiores que as que eu tive. Você será bem sucedida, onde reconhecerão o seu valor. Nunca use métodos ou táticas desonestas, para não abreviar o seu caráter. Por isso tenho 30 anos de banco e sou respeitado no meu trabalho, e pela forma de conduta que sempre tive. Muitos, ao longo desses anos, tentaram me prejudicar, mas nenhum deles hoje têm a tranquilidade que eu tenho. Não preciso mentir e nem me esforçar para ser o que sempre fui.

O meu alvo é a vitória para os meus filhos, e dar-lhes boas armas para viverem, lutarem e vencerem. Olhando para cima e para frente… Essa é a posição de um guerreiro, porque mesmo que perca a batalha, sua altivez é constante.

Com o pensamento voltado para Deus, nem a morte nos vencerá.

Tenha bom ânimo. A caminhada é longa, mas a vitória é certa.

Wagner.

Obs.: a caneta tentou impedir que eu terminasse de expor a minha ideia, mas não conseguiu. Sou insistente no que quero.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star