É preciso amar direito

 

Fico daqui olhando a capacidade de superação das pessoas. Na verdade todos têm essa capacidade, a diferença é a força de vontade. Pessoas que por dentro estão abatidas, tristes, juntando seus caquinhos, mas que ainda conseguem se olhar no espelho e dizer “vai ficar tudo bem”. Clichezão, eu sei, mas sempre fica tudo bem, não é verdade? Pessoas que cuidam de si mesmas, porque sabem o seu lugar. Pessoas que não aceitam qualquer coisa em troca de todo amor do mundo. Pessoas que sabem amar o outro, porque também sabem se amar. Não acredito em amor desesperado. Viver sem quem a gente ama é difícil PRA CARALHO, é dilacerante, mas não é o fim da vida. Fim da vida é dar fim a você. Longe de mim julgar a dor dos outros, mas ninguém sofre menos porque está sorrindo ou andando para frente. Eu sou uma, que faço o maior drama, fico aqui com aquele mantra tadinha-de-mim-ninguém-me-entende, mas depois entro numa vibe muito foda-se, não porque superei, mas sim porque eu não aguento mais. Não aguento ficar todo dia chorando pela mesma coisa, pelo mesmo problema, pela mesma falta de palavras. Porra! Se ninguém entende o que você está falando, o problema não é só seu não, colega!

Você tem todo direito de amar, só não pode se escravizar. Não se escravize pelo que sente. Não aceite menos que todo amor que houver nessa vida. Não sofra dias por um beijo de boa noite… Fique, sim, ansiosa por um beijo de saudade. Não se intimide quando alguém achar que você quer tudo ou quer demais, porque você nunca teve pena de pagar caro, e com prazer, por aquilo que você ama.

Capisco?

18 comentários

  1. Ribeiro disse:

    Faço o possivel para ter uma relação gostosa, mais muitas pessoas faz de tudo para ferrar pode? Cara é família, amigos e trabalho !!!!
    Tenho um amor muito do gostoso e sei que meu amor sente isso também!!!!!, mas chega de insetos na minha pequena lâmpada!!!!

  2. Talita disse:

    perfeito!

  3. Paula disse:

    Faço minhas as palavras da Layla…
    Era td q estava precisando ler
    Muito bom texto

  4. layla disse:

    Era tudo que eu precisava ler hoje…
    vou engolir cada palavrinha desse texto…
    perfeito…
    é tudo que estou passando…

  5. Texto do dia eu recomendo!!!

  6. Thaís disse:

    Adorei, concordo plenamente e acho que tudo pra ser feliz depende exclusivamente de nós mesmo… a felicidade está dentro de nós é só encontra-lá.

  7. Maria Raquel Brandao disse:

    Arrasou!

  8. Adoreiiiiiiiiiiii!!! me identifiquei, como tantos outros!

  9. Ivy Garcia disse:

    Que texto!!! Li, reli e vou reler algumas vezes… e vou engulir cada palavra porque preciso colocar tudo isso em prática…

  10. Franklym Farllony disse:

    Oi Dani Means, sua tatoo ficou linda!

  11. Vermelha e Ardida disse:

    “Não se intimide quando alguém acha que você quer tudo ou quer demais, porque você nunca teve pena de pagar caro, e com prazer, por aquilo que você ama” – PQP valeu Dani, era tudo que eu precisava hoje.
    Bjs

  12. Concordo com cada palavra citada! Nós merecemos “todo amor que houver nessa vida”, sem dúvida alguma!

    Erica

  13. Mariana disse:

    Lindo como tudo que escreve! Engraçado como sempre acho que combina com meu momento tudo que vc escreve…. ;-)

  14. Giseli disse:

    Já li o texto duas vezes. “Não se escravize pelo que sente” me faz refletir sobre várias coisas e, principalmente, o que é amar. E me faz lembrar uma frase de que gosto muito: “Quando não se ama demais não se ama o bastante.” Será que temos que nos contentar com pouco?

    1. Olha… acho que a gente sempre vai ter a sensação de que falta alguma coisa, pelo menos em algum momento. Porém, quando as relações são injustas (quando um faz o possível e o impossível pelo outro, e este não pode/não consegue corresponder a altura) não acho saudável. Concordo com a frase sobre amar demais, acho linda e super válida, contando que o outro saiba te fazer feliz.

      Você se torna escravo do que sente quando aceita ser infeliz por breves momentos de (suposta) felicidade.

  15. Rodrigo disse:

    Hum… sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s