Outro dia li, não lembro onde, claro, que para tudo que não há resposta as pessoas clamam pelo tempo. Só o tempo dirá, com o tempo tudo se resolve, o tempo cura tudo. O tempo vira resposta para todas as incertezas de um futuro que não nos pertence. Porém, o tempo não me consola, meu amigo. A única certeza que tenho é que o tempo mata. Cada dia vivido é um dia morrido. Quantos dias preciso morrer para esquecer uma mágoa? Quantos dias preciso morrer para entender o que não entendo? Quantos dias a gente tem que morrer esperando que tudo melhore? O tempo não cura nada. O tempo só serve para enrugar a pele da gente e deixar na memória tudo aquilo que por incompetência não apagou.
A gente que se habitua a recomeçar.
A mais pura sabedoria feminina em um raro momento de lucidez…
Sabe que foi seu blog na época que me inspirou a fazer o meu. Fechei ele pra balanço por um tempo, mas to quase voltando depois de tanta inspiração.
Sempre que tô precisando de alguma coisa venho aqui… e normalmente sempre encontro as palavras certas para o meu momento! Putz!!! Vc tá foda hein Dani?! Pára de adivinhar meus pensamentos pô! Tô começando a achar que vc tá fazendo magia com a minha cabeça… rsrsrsrsrsrsrs…
Belo pensamento, nunca havia pensado: cada dia vivido é um dia morrido, e quantos dias precisaremos morrer para esquecer uma mágoa?
Verdades… Coisas que as vezes fugimos de pensar e deixamos o tempo levar e as vezes passamos esse tempo com um orgulho que mal sabemos que só nos ajuda a perder tempo…
Beijos :*
Yeah, yeah, Dani. O blog é mais ou menos novo (desde fevereiro). Digamos que ele seja o meu lado B – a gêmea má, versão sem cortes, sem retoques e sem efeitos sonoros nos palavrões.
Assina os feeds. Tem atualização quase todo dia.
——-
Impossível ler esse título do post e não ficar cantarolando Legião ‘Sempre em frente. Não temos tempo a perder…’
Nunca tinha parado pra pensar dessa forma como tu escreveu. É que pensar dá trabalho e, na maioria das vezes, é mais fácil deixar o trabalho pesado pro tal do tempo.
‘A gente que se habitua a recomeçar.’
… e a achar que o tempo é capaz de tudo.
Ah sim!! Lembrei, ainda, de um trecho interessante do livro “O caçador de pipas”. Esse trecho fala sobre o passado: “Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo.Porque,de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.”
Também li algo muito interessante sobre o tempo em algum lugar que também não lembro. Era mais ou menos assim: “O tempo não faz esquecer, ele só tira o inesquecível do foco principal”. Era mais bem elaborada a frase, mas o sentido era esse. Achei muito boa. Verdade pura. Tempo, tempo, tempo… não faz milgre não!!
“O tempo só serve para enrugar a pele da gente e deixar na memória tudo aquilo que por incompetência não apagou.”
Uhuuuuuuuu
a-do-ro qdo vc fica cítrica assim!!!!