Gentileza gera gentileza

Quando eu era da 5ª/6ª série a turma tinha uma disciplina chamada “Educação para o lar” … A professora nos ensinava a arrumar a mesa (aos homens também, que fique claro), dobrar lençóis… que menino fala “obrigado” e menina “obrigada”… lembro também no dia que nos ensinou a escrever bilhetes, e que nunca poderíamos escrever cartas pessoais com caneta vermelha ou verde. Com licença, por favor, desculpa, obrigado/a eram palavras obrigatórias. Enfim, o tempo foi passando, e estudiosos chegaram à conclusão que aquilo era ultrajante à educação, e aboliram a disciplina.

Este ano foi preciso criar um projeto na escola chamado “Gentileza gera gentileza”, na esperança de conscientizar aos alunos. O professor vai ter que incorporar esse projeto no seu planejamento, porque o maior problema enfrentado nessa relação do aluno com a escola é a falta de educação que deveria vir do lar.

E nem vou ganhar um extra por isso.

Tomô?

4 comentários

  1. kiki disse:

    Pra dar essa aula você deveria receber hora extra. Como tem criança mal educada nesse muuundoooo!!!!

    (Nada a ver com o post, mas: vc não acha irônico quando lê em editais que em “Professor” de qlqr coisa tá escrito “não há risco ocupacional”? Eu acho q a gente deveria receber um extra pela multidão de riscos que tem! hahaha)

  2. Acharia muito digno a re-incorporação dessa disciplina nas escolas

  3. Lembro tanto das minhas aulas de educação para o lar… E da raiva no dia que a professora nos ensinou a tirar manchas de roupa, dentre elas o batom! Só pensava no colarinho sujo do meu pai… rs. Mas éramos mais amigos…

  4. Natália disse:

    É a tal coisa… educação vem de berço, né?
    Absurda essa história de professor ter que ensinar boas maneiras a criança mal educada, absurdo.

    Boa sorte, querida. Sabe como é… agora, professor é profissão de risco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s