A hora da velinha

Ontem levei minha filha a uma festinha infantil com a mesma animação dos dias de exame ginecológico. Levo, porque sou uma mãe maravilhosa…porque só assim para aturar crianças gritando e/ou chorando, música alta, animador que se sente estrela, e se for com a parentada, ainda tem o fim de festa dos pais bêbados que não se deram conta que são exemplos pros seus filhos.

Gente, festa de criança não tem funk. Gente, festa de criança não tem que ter música ensurdecedora. Gente, em festa de criança o parabéns é ceeeeedooooo. Gente, festa de criança não tem bebida alcoólica. Gente, festa de criança não é para adulto se divertir, porque se for festa de adulto a criança se sente um peixe fora d’água, odeia tudo e inferniza o adulto com choro e querendo ir embora. Festa boa é festa que a criança fique entretida com a animação, enquanto os pais, que são meros acompanhantes, podem comer, beber e bater papo tranqüilamente enquanto seus filhos se divertem.

As festas que Marina mais se divertiu foram aquelas que os animadores tinham brincadeiras para todos os tipos de criança, ou seja, as pequenininhas e as maiores; e que também cantaram o parabéns cedo, não torturando os pais e nem crianças que dormem cedo. As piores foram as que tocaram funks. Crianças imitam adultos, gente. Se elas aprenderam a dançar foi por incentivo dos pais, sim. Já ss criancinhas choram horrores. E quem é o infeliz que tem a idéia de dar estalinho e apito pras crianças durante a festa?! Gente, é um pesadelo!

Mas isso tudo é para dizer que a festa de ontem, pela primeira vez ever, foi tudo ótimo. Eu nunca me senti tão bem numa festa infantil. Como o casal era evangélico, fui esperando encontrar um tema tipo “A arca de Noé” e pastores com bíblias debaixo do braço. Olha que visão preconceituosa. Logo eu, que gosto de igrejas evangélicas. Mas o tema foi o Fundo do Mar…a decoração estava linda e tudo muito organizado.

Ainda não fiz uma festona para Marina. Não uma do jeito que eu gostaria… Mas no dia que acontecer, agora eu já tenho o telefone de quem faz. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s