A gente vive reclamando do que cobram da gente. Aquela tia que cobra o casamento, os pais que cobram atitudes, a sociedade que te cobra uma série de coisas, começando por sua posição enquanto mulher. Mas, e você? O que você se cobra? O que você precisa ser para se sentir gente? Ou em que você precisa se transformar para se sentir você?
Eu preciso ser uma mulher de 35 anos, com carinha de 25. Ok, 30, no máximo, porque 90% das minhas amizades e 100% dos romances têm menos de 30. Ok, 25, no máximo.
Preciso ser mãe solteira, com carinha só de solteira. Ter 35 anos, ser mãe AND solteira, envelhece.
Preciso me sentir atraente, porque ser mãe, solteira AND ter 35 anos, mexe com meu ego.
Preciso sair com a minha filha e fazer com que a mochilinha rosa faça parte do visual, sem parecer ridícula.
Preciso ser uma mulher que veste 40, principalmente quando chegar aos 40.
Preciso ser uma mulher que saiba falar sobre tudo. E ouvir de tudo. Só detesto ouvir a mesma coisa várias vezes, e pela mesma pessoa.
Todos os dias preciso beijar, agarrar, abraçar, morder, apertar e dizer “mamãe te ama muuuuito”.
Tudo na minha vida precisa ser definido. Tudo precisa de um lugar. Aqui ficam as calças, aqui os sapatos, aqui a bagunça. Você é meu amigo, você meu ex, com você é só bobeira, e você é eterno enquanto dure.
Preciso de pessoas diferentes de mim. Não há nada mais irritante do que lidar com meus defeitos.
Não preciso falar o que penso… Só o que sinto.
Preciso não ser o centro das atenções.
Preciso escrever.
Preciso tomar Coca-cola.
Preciso falar com Deus antes de dormir.
Precisada estou de dinheiro, de férias num lugar maravilhoso, de alguns mimos e Kerastase. Ah! E também de alguma receitinha, creminho ou mandinga para evitar olheiras. Alguém?
AMEI o post!
Dany…
E o meu psicanalista (É. Eu faço análise aos 25…) dizendo que EU me cobrava demais…Virgem Santa! Ainda bem que não sou só eu!
Então…Fiquei sabendo que o ‘pepino’ é ‘bão’ mesmo…
Bjks,
Reza a lenda que pôr um algodãozinho embebecido de chá de camomila gelada é bom.
:**
‘Mas, e você? O que você se cobra? O que você precisa ser para se sentir gente? Ou em que você precisa se transformar para se sentir você?’
Humm.. Tô descobrindo agora! \o/
Acabei de fazer 24, me sinto estranha. Adulta. Sei lá.
Adoro seus textos! Me dão ótimas sacudidas. Ainda quero ver seu meme! \o/
=**
Oi Dani, como vai a Mari?? Dá mtos bjos nela!!!
Adorei a parte: “Só detesto ouvir a mesma coisa várias vezes, e pela mesma pessoa.” Eu detesto isso tb, e sou sempre mto sinceram dizendo q já me disse ou pra encurtar logo o q quer contar… rs*
Eitha essas definições não são nada fáceis. Nada nunca está definido, nós que pré-tentamos-definir. Se eu parar pra organizar minha vida e mente fico doida. Mas isso é necessário.
.
Olha só uma receitinha q minha esteticista me passou. Disse que já que eu não sou tããão vaidosa assim, q odeio creminhos e tal, pra somente levar o rosto com Dove (aquele azul mais normal, q tem + hidratante q os outros Doves) e passar um protetor solar. Achei super prático e aderi.
.
Bjão e que tudo dê certo em suas devidas definições. *)
Se vc descobrir, favor puu icar a receita, ou mandinga, ou creminho… pq eu to precisando!
:)