Tô aqui!

Ora, ora…

Sim, quanto mau humor nos últimos posts…. Graças a Deus minha TPM está de volta com toda força… Estava sentindo falta dela. Eu estava com medo de me tornar uma mãe-poliana, mas coração é uma coisa que não muda. Porém, como diria nosso vizinho famoso: hay que endurecer, pero sin perder la ternura hamas! (ou algo parecido com isso)

Então. Então que estou aqui bem tranquilinha e sem vontade alguma de envenenar alguém. Vontade é uma coisa que dá e passa. Se bem que tem gente que dá, e nunca mais a vontade passa. Hi hi hi piadinha infame e idiota. Odeio piadinhas idiotas. Tá, não vou de novo falar das coisas que odeio. Parei. Pareeei.

O caso é que vim aqui me desculpar por tanto mau humor, e também pelo sumiço. Estou aqui virando gente grande, mãe e ainda tentando arrumar um tempinho para ser só mulher. Sim, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Difícil sobrar tempo (e dinheiro!) para se cuidar… Nunca tive discurso feminista, e não será agora que terei, mas devo concordar que nós mulheres somos muito mais fortes que os homens. Tentei achar outra palavra, para não entrar na mesmice, mas não consegui. Raras exceções, claro. Mas a gente trabalha, chega em casa cansada, doida por um banho longo…mas tem que ser rapidinho, porque é a única hora do dia que você pode dar atenção aos filhos e cuidar do seu jeito. Arrumar as gavetas, ver o que tem para lavar ou passar, o que está precisando comprar, fazer as contas…E aquela bolsa linda que você queria vai ficar para o mês que vem, se der. Tem também os dias que a gente não dorme vigiando a febre, vai trabalhar com a cabeça e o coração em casa, moribunda o dia todo, e sem pode mudar a rotina. E depois ainda tem que dar um jeito de pelo menos ficar bonitinha.

Mas o mais interessante é que eu não tenho nem 1% de saudade dos tempos que eu dormia até 2 da tarde, e não tinha nenhum compromisso com nada, com ninguém e estava (quase) sempre arrumadinha. Hoje, às vezes tenho a sensação que um trator passou por cima de mim, mas, por outro lado, nunca estive tão tranqüila.

[parêntese]Dia desses fui ao show do Jota Quest. O Marco Túlio, assim como o Rio de Janeiro, continua lindo. Joguei vários beijos para ele, dancei até não agüentar mais e minha voz ficou uma miséria. Me acabei. Parecia criança bagunçando longe da mãe. Se bem que dizem que criança longe da mãe é quietinha…Bom, vai se entender. Cheguei em casa e a neném acordou… eu, completamente esmagada, não pude nem dormir. No próximo show do Jota não saio de lá sem pelo menos um beijo na boca do Marco Túlio, porque vamu combiná que eu mereço?[/parêntese]

E as amizades? Também está complicado manter… O meu papo agora é diferente, e para quem não tem filho isso é super boring. Não que eu fale só da minha filha (bom, isso também), mas aonde eu vou, ela vai (raras exceções!!!)…e pode até ser bonitinho, mas a verdade é que tudo é diferente. Se eu estiver no shopping, as vitrines de roupas que eu olhava antes agora foram substituídas por farmácias com promoção de fraldas. Tá se imaginando comigo numa farmácia, ou nas Lojas Americanas lotada, com criança, e ainda comparando os preços, reclamando que comprei mais caro no Carrefour? Ta vendo, Ana Márcia, como preciso de companhia??? Só não me venha com o preço do feijão, porque eu não casei ainda (ainda?!).

Manter a linha de raciocínio é praticamente impossível. Escrevi esse texto em dois dias, e nem lembro mais direito como começou. Vim aqui para dar esse “alow”…mas prometo que depois volto com mais calma. Essa semana foi bem complicadinha em todos os sentidos… Minhas olheiras estão batendo todos os recordes, os olhos pesados…porém, estou muito feliz, graças a Deus.

Lembrança a todos! E beijo nas crianças!

Té mais.

 

ps: interessante que eu sempre falo das coisas que NÃO consigo fazer…acho que tá na hora de falar só do que dá certo!!!! Mas se eu parar de reclamar vou deixar de ser eu, né? deixa quieto.

17 replies to “Tô aqui!

  1. Na maioria das vezes a gte nao sabe o que quer msm… A gte quer tudo e nada ao msm tempo…
    Mas a verdade msm, é que só as vezes a gte sabe o que quer de verdade e o que é bom pra nós…

    :*

  2. As vezes agente acha que sabe tudo, mas a verdade é que talvez saibamos tudo mesmo, ou quem sabe nao saibamos quase nada!
    Acho que a pior situação é aquela em que o caminho certo não é a melhor solução…
    Bjos

  3. Primeeeeiro comment!!! \o/
    Ai que eu adorei esse post. Tão bonitinho, tão sonoro, tão simples e tão tudo-que-eu-também-acho.
    Bom fds pra você=)

    =**

  4. Amei o post… leio todos os seus posts… só não tenho muito o costume de comentar… mas vou começar a fazer isso…
    ah!… sua filha é linda… sério mesmo…
    bjus…

    ..

  5. Como ainda não sou mãe, não posso dizer que sei exatamente o que você está passando. Mas, sinceramente, posso imaginar como é. E como diz a minha avó: se homem fosse tão machão mesmo, gravidez seria coisa deles. Minha avó é feminista e mau-humorada. Assim como eu. Nisso eu posso te entender: sempre falo das coisas que odeio.

    Seu parênteses sobre o show do Jota Quest, me lembrou uma coisa que aconteceu comigo. Há muitos anos, fui no show deles com o meu ex. Eu, com o meu meu 1,56m de altura, não conseguia ver o Marco Túlio. Meu ex, muito lindo e prestativo, me levanto no colo para poder enxergar o gostosão que se olhasse para mim trocaria fácil pelo meu ex.
    Na época, achei a ação dele linda. Depois descobri o porquê de tanto carinho e falta de ciúme. Lógico, o que era eu olhar o Marco Túlio se ele dava uns beijos na mocréia que estudava com a gente.
    Deixa, isso já virou Mulé Burra. hehe

    E comentário ficou enorme. Desculpa!
    Beijos

  6. Que você reclama pra caramba, disso ninguém tem dúvida =D
    Mas fica assim mesmo. Tem problema não, você é das poucas que reclama e não se torna automaticamente persona non grata pra mim.
    Beijo pra vc, pra Marina, pra minha mãe e pro meu pai.
    Bom feriaaaaado!
    Juízo! Pero no mucho

    =**

  7. Ai, eu quero uma filha tambééééém!!!!!

    Ps: o Marco Túlio… aiai *supiros*
    Vamos fazer um trato? Quem conseguir dar um bjo na boca dele primeiro, dá dois: um pela gente e um pela outra. Combinado???

    =***
    (pra vc e pra minha xará q deve estar liiiiiinda!)

  8. Filhos… Aff… Aqui em casa são 2… ou 3… ou 4 ou 5… dependendo do número de amiguinhos… Nada nunca é tão eprfeito que não possa melhorar! Beijão!

  9. Dani…
    oras oras…vc tem todo o direito de reclamar. Afinal sempre temos coisas que não gostamos né??? E nem somos obrigados a gostar. As pessoas tem que saber respeitar isso. Sempre né???

    Adorei o post. De verdade.

    Ahhh postei aquela história de amor mais ridícula da minha vida.
    Até pensei que poderia postar no Mulé Burra mas meu talento para a escrita não deixa. rs*

    Depois se puder passa lá pra ler.

    Beijos pra vc e pra Marina ;)

  10. Uma roda de 15 amigos, todos solteiros, lindos e lindas, muito papo, muita skol e eu lá… com eles e minhas duas filhas…. quase tendo labirintite de tanto girar a cabeça pra tomar conta delas. Cheia de marcas brancas, das respingadas de sundow 50 das bebês. VOltando com a cara branca e com as costas em carne viva.
    Essa é a vida de mãe. Solteira e que não larga uma farrinha.
    ISso te soa familiar?
    rs…rs….
    bjuxs, pras duas.

  11. Adorei a parte do Marco Túlio, talvez pq Marco Túlio é de dentro de casa, como se diz aqui em Minas, quando alguém é íntimo e bem próximo. E com a convivência que tenho com ele te garanto que ele é bem mais que lindo… é hiper mega normal, educado, gosta de assuntos do cotidiano, tem um filhote lindo e uma mulher, digamos metida, perua quase insuportável. Se tiver orkut, passa lá no meu. Tem uma foto minha, abraçadinha com ele no casamento da irmã dele… Ahhhh e tem mais uma coisa… se vc gosta de homem cheiroso … ele é o cara!!!

    Quanto ao post inteiro pra mim o bom desse blog aqui é a sua sinceridade e a forma como mostra que a vida não é só arte e alegria!!!

    Beijocas

  12. Tah tah.. mas perae.. se vc nao reclamar, esse blog vai ficar um site frufru d como a vida pode ser bela e maravilhosa.. em 7 licoes com Danielle Means!

    Ah nao né.. poliana ninguem aguenta.. hahahaha

    Adoro seus posts.. bravos, putos, felizes.. enfim.. adoro ver q a gente compartilha d mtas ideias, d mtas coisas.. enfim!

    beijoooos

  13. Ahhh Dani, vc pode falar do que vc quiser. Mesmo se vc parar de reclamar, mesmo se vc ficar falando de fraldas e preços de papinhas…
    Sabe porque? Pq vc tem um jeito único de falar as coisas e de encarar a vida. Seja um acontecimento maravilhoso [como beijar a boca do Marco Tulio] ou pra falar de uma febre da Marina…

    Adoro vc moça!
    ♥ bjocas e saudades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star