Sinhá baby Dizem que todo castigo para pobre e co…

Sinhá baby

Dizem que todo castigo para pobre e corno é pouco. Que de pobre eu sou campeã, isso eu já sei, mas corna eu devo ser realmente SUPER! Se depois de ser mãe mesmo assim você vai pro inferno, é porque você é muito bisca mesmo, viu? Porque eu vô te contá… Eu to pagando todos os meus pecados. TODOS.

Tenho a sensação que cada ossinho das minhas costas estão quebrados e meus braços já estão no automático. Voltei a usar relógio, comprei uma agenda, e ainda uso o despertador do celular. Como quando dá tempo, quando lembro…ou decido aproveitar o tempo de comer para dormir um pouquinho. Ontem fiquei durante 3 horas (TRÊS HORAS!!!) tentando fazer a neném dormir de madrugada. Ela não queria ficar no berço, nem na cama, e nem por um decreto dormia nem no colo! Eu cantava de tudo: todas as musiquinhas de nanar que eu lembrava…Depois aquelas que a gente aprende na escola…do Sítio do Pica-pau amarelo, Balão Mágico, Xuxa…Musiquinhas de Natal… Até que comecei a apelar para todos jingles de supermercado que eu lembrava. Ela dormia? Nada. Ficava quietinha me olhando. Às vezes chorava… A sinhá devia estar insatisfeita com o serviço de quarto, né? Aí mexe mais, sacode mais, canta mais…Ela até dava uma fechadinha nos olhos, mas era só colocar na cama, voltava a reclamar/chorar e/ou berrar. Daí que lá pelas tantas, finalmente dormiu. Coloco na cama…Beleza, ficou quietinha.

Vocês pensam que a noite acabou e que fomos felizes para sempre? Olhem bem pra minha cara. Pobre e corna, lembram?

Pois então… A fralda estava cheia de xixi. O que eu faço agora? Troco e corro o risco dela acordar e eu não dormir nunca mais na vida OU deixo a manhosinha-que-chora-pra-%$#@#$ assim até de manhã com o risco de ficar toda assada? Poizé…não sei quem inventou as mães, só sei que eu que não ia deixar a minha filhinha (manhosinha-que-chora-pra-%$#@#$) sofrendo. E lá fui eu trocar, cheia de cuidados.

Vocês estão pensando que ela acordou, né? Nem. Dormia que nem um anjinho, e troquei a fralda tranqüilamente. Aliás, quase. Nos 2 segundos que a gente leva para trocar a fralda suja pela limpa… Justamente nesse momento…Nesse EXATO momento… ela fez xixi.

(suspiros e olhos cheios de lágrimas)

Fiquei parada olhando aquela criança tão linda dormindo e a cama toda mijada…a minha caminha…a caminha que eu descansaria… a minha caminha cheirosinha…
Daí que pensei em Deus, olhei para o céu, e perguntei: POR QUÊÊÊÊ?!

Nunca me senti tão Scarlet O´hara nos tempos de guerra.

Bom, mas como dizem por aí: nada é tão ruim que não possa piorar…
Poderia ter sido cocô, né?
Quem é que está reclamando?
(mas que dá uma vontadinha de sair correndo…isso dá!)

Mais tarde me senti uma monstra por ter dado graças a Deus dela ter dormido… Então a levei à cama para dormir comigo, e fomos felizes para sempre durante uns 40 minutinhos de cochilo. Eu e ela. Ela e eu, e pronto, já esqueci de tudo. Agora é hora de levantar e se preparar para um novo dia. Cada dia é uma novidade. Cada mergulho é um flash. E isso é só o começo… Daqui a pouco ela cresce, se joga no chão querendo doce, fica respondona, malcriada, xinga a mãe…

Mas deixa eu me despedir de vocês, porque já já a sinhá acorda, e eu ainda nem tomei banho!

Beijo procês! E até a próxima mamada!
(ou não…depende da sinhá!!!!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s