Deve ser assim

Acho que o céu deve ser um lugar maravilhoso. Não deve ser nada parecido com o tédio de pessoas andando de cajado na mão, com aqueles vestidões e sandálias franciscanas. Pessoas pegando uma sombra de baixo de uma árvore imensa, enquanto crianças brincam felizes e arranjo de flores na cabeça.

O céu deve ser um lugar super moderno… Algo que nossas mentes limitadas não conseguem atingir. Lá todo mundo tem tv a cabo com canais para todos os gostos. Deve ter um canal só pra Friends. Shows de sua respectiva Marisa Monte. Todos têm acesso ao teatro. Todos são felizes. Todos têm saúde. Todos têm seu amor. Não há solidão. Não há inveja, nem dor, nem doenças, injustiças. O presidente é justo e amado por todos. Não há dia de eleição. Não há propaganda eleitoral. O dia é sempre lindo. E todo mundo tem tudo que precisa para ser feliz. Inclusive uma casa linda, com um quintal enorme e cachorros que não dão alergia.

Não sei porque as pessoas buscam o inferno. Deve ser um lugar sem asfalto, sem luz na rua. Os banheiros devem ser todos fétidos. Não há dinheiro. A televisão não funciona…ou o único canal foi comprado pelo Polishop. Lá tem Palácio do Planalto. Shows de axé, pagode, e a melhor festa deve ser igual àquelas festas de rua onde o travesti é a atração mais esperada.

Eu que não quero ficar a eternidade com uma televisão de 14, com uma antena em cima da casa e um infeliz lá em cima gritando e perguntando se “melhoroooouuuuu???”. E mais: lá não deve ter nem açúcar, nem geladeira e nem ar condicionado. E não adianta fugir.

Então tratemos de ser mais sensíveis.

Já basta quando nada funciona por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star